Cristalina

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

PREFEITURA RENOVA FROTA DE AMBULÂNCIAS DE CRISTALINA PREFEITO DANIEL CONSEGUE FEITO EM DOIS ANOS DE MANDATO É MAIS UM MARCO HISTÓRICO PARA O MUNICÍPIO

 Foto:Divulgação / Cidade de Cristalina

 

Os avanços e os investimentos na área de saúde não param em Cristalina. Com muita determinação o prefeito Daniel do Sindicato, a secretária de saúde Leila Sabadin, o assessor técnico da secretaria, Dr. Luís Otávio Biazotto Massa, e a diretora Clínica do Hospital, Dra. Grazielle Araújo Afonseca, juntamente com os demais médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e uma equipe de profissionais antenada 24 horas por dia com as questões relativas à saúde da população, trabalham com o máximo de comprometimento para que o atendimento ao público melhore em todos os níveis e locais.

 

Na manhã de 30 de janeiro, por exemplo, foram entregues cinco novas ambulâncias e uma camionete para renovar a frota, já desgastada pelo tempo e pelo uso. Para que o leitor possa ter uma ideia, uma ambulância cedida pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em 2013, já está com quase 700 mil quilômetros rodados, o que causa riscos para o condutor, para o paciente que é transportado e para todos os profissionais que o acompanham.

 

“Temos ambulância aqui de 2001, com 18 anos de uso e mais de um milhão de quilômetros rodados e, agora, ver a administração renovando toda a frota em apenas dois anos é algo que nos comove e nos impressiona”, falou o médico Luís Otávio, assessor técnico da secretaria de saúde.

 

“Na saúde são muitas as demandas, que exigem foco e dinamismo, por isso que temos que celebrar cada conquista e mirar novos desafios”, afirmou, fazendo referência ao que já foi conquistado pela gestão e ao que ainda virá.

 

“Precisamos caminhar com equilíbrio. Do que adianta falar em UTI se até poucos meses atrás o hospital não tinha sequer um Banco de Sangue, nem mesmo uma rede de esgotos, o abastecimento de oxigênio era como se fosse de uma residência e tinha ambulâncias com mais de um milhão de quilômetros rodados?”, indaga o médico, sempre deixando claro a importância das parcerias e da união das lideranças para garantir novos investimentos, como a ampla
reforma e a ampliação do hospital que começará dentro de poucos meses.

 

“Buscamos atitudes para criar uma estrutura de saúde plena, que possa atender a todos, com a união do prefeito, secretaria de saúde, as demais secretarias, profissionais que atuam em todas as áreas da saúde e dos nossos vereadores”, falou Dr. Luís, que em sua fala homenageou o saudoso servidor Regis Costa de Oliveira, que era condutor de ambulância e faleceu em um acidente quando trabalhava. Ele ainda homenageou os saudosos motoristas João Lima e Jeová José da Rocha (Nem), além de José Teodoro de Lima, o Zezinho, que se aposentou recentemente.

 

Ao final da sua fala o médico destacou que “palavras não se sustentam por muito tempo, mas ações concretas, em que sonhos e planos são concretizados, como a entrega das ambulâncias, sim”.

 

Leila Sabadin seguiu na mesma linha de pensamento e mostrou-se imensamente feliz por ver tanto progresso na área de saúde. “Para nós que vivemos a intensidade do dia a dia é uma grande alegria, uma vitória, um marco na história e no nosso trabalho. A renovação total da frota vai dar mais segurança para os nossos motoristas, que fazem um trabalho valoroso a qualquer hora do dia ou da noite”, ressaltou, lembrando que por vezes os condutores chegam de Goiânia e já tem outra viagem esperando por eles.

 

“Outro fator de suma importância é que iremos dar mais suporte, mais conforto aos pacientes, que são o nosso foco principal. O objetivo é ofertar um melhor atendimento, cada vez mais humanizado”, enfatizou a secretária, enaltecendo ainda outros ganhos para a população, que é o tanque de oxigênio colocado nas dependências do hospital há pouco tempo.

 

“Para se ter uma ideia temos um tanque de oxigênio no hospital e outro na UPA, o que gera otimização do serviço clínico oferecido e diminuição de custo, porque antes os cilindros eram abastecidos quase que diariamente, sendo necessário o deslocamento de um caminhão da empresa que fornece o gás (White Martins), mas agora o próprio tanque abastece, controlado por um hodômetro, à distância”, explica a secretária, ainda salientando que “ os cilindros usados, são somente oito, para atender os pacientes do Melhor em Casa, quando nossas equipes se deslocam para as residências”.

 

Leila faz questão de agradecer o apoio e a liberdade que o prefeito oferece para o trabalho, sem impedir que deputados como Célio Silveira ou Diego Sorgatto tragam emendas. “A soma de forças traz verbas, veículos e equipamentos através de emendas. Corremos atrás de parcerias e por isso em poucas semanas instalaremos um raio-x digital, de última geração, que possibilitará ao médico visualizar imediatamente o exame, na tela do seu computador, através de um moderno programa”, festeja a secretária.

 

O prefeito, que vistoriou as ambulâncias e conferiu os preparativos para a colocação do novo raio-x, não escondeu a sua satisfação por causa dos avanços que seu mandato já conseguiu na área da saúde. “Um momento especial como o de hoje nos faz ter a certeza de que vamos entregar a saúde muito melhor do que pegamos”, falou.

Daniel lembrou que tudo que está acontecendo se torna possível porque ele não faz interferência política na área, permite aos profissionais agirem livremente em suas funções, prima pela
união da equipe e cobra resultados satisfatórios.

 

“Se hoje melhoramos o quadro clínico e técnico, temos uma infraestrutura muito melhor no hospital, na UPA e nas unidades básicas de saúde e estamos oferecendo condições de trabalho e um bom serviço para a população, o mérito é de todos nós”, afirmou o prefeito, sem fugir de suas características, como humildade e reconhecimento do valor das pessoas, inclusive do presidente da OAB local, Marllus Bittencourt, responsável direto pela vinda de uma camionete para servir o município justamente na área da saúde.

 

A entidade foi representada na solenidade pelo advogado Luciano Ribeiro de Faria.

Durante o evento foi esclarecido que uma UTI móvel e três ambulâncias ficarão no hospital, enquanto uma irá para Campos Lindos, se somar a que já atende o distrito. Uma camionete ficará à disposição da secretaria e servirá para atender as demandas estruturais e administrativas da pasta.

 

O presidente da Câmara, Bernardo Vaccaro Fachinello, elogiou a atuação diferenciada da equipe da saúde, que está se mostrando eficiente com um trabalho sério que traz muitas conquistas


para os cristalinenses. “Vemos aqui hoje uma prova disso, uma vitória de todos, graças ao empenho e ao dinamismo dos profissionais que diuturnamente dão o melhor de si para todos nós, cidadãos”, falou. Acompanharam Bernardo o líder do prefeito na Câmara, Marquinho Abrão, e os vereadores Silvano da Rádio, Pablo Magela, Luciana Cândida. Marcelo Enfermeiro não esteve presente por motivo justificado, mas foi mencionado pelo prefeito, que o agradeceu pela luta em prol da saúde.

 

A bênção foi proferida pelo padre Flávio, que lembrou as palavras de Jesus Cristo, registradas no Evangelho de Mateus, capítulo 25 e versículos de 35 a 45, quando é ensinado ao discípulo
servir ao próximo indistintamente, principalmente àqueles que mais necessitam, “os pequeninos irmãos”. Nas preces, o pároco foi incisivo ao levar os presentes a repetirem e a refletirem na expressão: “Senhor, ensina-nos a servir aos nossos irmãos. ”

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Leia a Edição do mês - Outubro 2019