Cristalina

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

Municipalismo precisa ser bandeira permanente, afirma Lincoln Tejota na posse da diretoria da AGM

Vice-governador defende mobilização junto a congressistas para alterar pacto federativo e enviar mais recursos para estados e municípios

Ministro da Cidadania Osmar Terra, concede entrevista ao lado do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Lincoln Tejota (Foto: Fernando Leite)

 

O vice-governador Lincoln Tejota enfatizou o compromisso do Estado com os municípios goianos em solenidade de posse da nova diretoria da Associação Goiana dos Municípios (AGM), na manhã desta quarta-feira (20). Representando o governo do Estado no evento, ele disse que é preciso reformar o pacto federativo para que os municípios e a população recebam de forma mais direta os benefícios dos impostos e tributos.

"Precisamos atuar junto a senadores e deputados para que a redistribuição da responsabilidade e recursos seja feita ainda neste mandato. O municipalismo deve ser uma bandeira permanente pois, da forma como está, não dá mais. Os municípios estão tendo que escolher o que pagar", afirmou.

Para Lincoln, a melhor maneira de se reformar o pacto, para que haja uma nova redistribuição dos recursos para os estados e municípios, é trabalhando junto a parlamentares, levando a eles informações que deixem clara a necessidade de se rever a distribuição dos recursos da arrecadação tributária. 

O vice-governador defendeu a necessidade de reformas para possibilitar um crescimento sustentável. "Estamos em um momento de encruzilhada no país. Devemos escolher fazer as reformas necessárias ou o Brasil não vai crescer", salientou Lincoln. Ele lembrou que o governador Ronaldo Caiado atua junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para conseguir recursos para sanear as despesas de Goiás e assim garantir o desenvolvimento do Estado. 

"Temos um governador municipalista. Os prefeitos podem contar com ele. O governo está disposto a ajudar de todas as formas possíveis para devolver para a população uma resposta imediata para as dificuldades que passam", finalizou.


Posse


Além de Lincoln, estiveram presentes no evento de posse da nova diretoria da AGM, os secretários de Economia, Cristiane Schmidt; de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais; os deputados Amauri Ribeiro, coronel Adailton, Rafael Gouveia, delegado Eduardo Prado, Thiago Albernaz e Júlio Pina; além dos presidentes da ABC, Vassil Oliveira; e Saneago, Ricardo Soavinski. O prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho), foi reeleito para mandato de dois anos na AGM. 

Também foram empossados na diretoria da entidade os prefeitos de Cachoeira Alta, Kelson Vilarinho; Goiandira, Odemir Moreira de Melo; Valparaíso, Pábio Correia Lopes; Paranaiguara, Adalberto dos Santos Amorim; Mossâmedes, Cacio Moreira Adorno; Cristalina, Daniel Sabino Vaz; e Sanclerlândia, Itamar Leão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Leia a Edição do mês - Outubro 2019