Cristalina

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

GGIM lança projeto que exalta civismo e cidadania

24/03/2019

 

Através de iniciativa do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, começou a ser desenvolvido nas escolas do município o projeto “Resgatando o Civismo e Valores da Cidadania”.

                A primeira escola a receber o projeto foi a Adalardo Tiradentes Bispo, onde teve hasteamentos das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Cristalina, cântico dos hinos nacional e do município e uma palestra ministrada por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Cristalina.

Comandante da Guarda Civil Municipal e secretário executivo do GGIM, Santos Alves explicou que o projeto irá até ao final do ano letivo, mas continuará no próximo ano, porque o objetivo é que a ação seja permanente e alcance todas as escolas.

 “Esse projeto será desenvolvido uma vez por mês pelo GGIM com todos os órgãos colegiados e, com o total apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação, queremos ir a todas as escolas municipais”, afirmou o comandante.     

                Santos Alves destacou que o intuito é trabalhar com as crianças os temas civismo e cidadania, para que elas saibam o significado e a importância de cultivar valores nobres para a construção de uma sociedade digna, que respeita a Pátria e o cidadão.

“Na data de (18/03) quem ministrou a palestra foi o Corpo de Bombeiros, das próximas vezes serão a Polícia Militar, Polícia Municipal, 3ª Brigada, Conselho de Segurança e assim por diante.

                O foco é formar o cidadão, ensiná-lo a viver em sociedade e em família, respeitando valores morais e éticos”, concluiu Santos Alves, que comandou as ações ao lado da secretária Nilda Gonzatti, da professora Terezinha de Jesus Carvalho, da diretora da Escola, membros do Conselho Comunitário de Segurança, Polícia Militar, Polícia Municipal, Secretários da Prefeitura, professores e centenas de alunos, além de bombeiros militar, evidente.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Leia a Edição do mês - Outubro 2019