Cristalina

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

Trabalho conjunto entre governo e TCE-GO é fundamental para a população, afirma Lincoln Tejota

Durante evento no TCE vice-governador reafirmou o compromisso do Estado com o ajuste fiscal e transparência

Governador Ronaldo Caiado, vice-governador Lincoln Tejota, e secretário de estado acompanham apresentação no Tribunal de Contas do Estado de Goiás - Foto: Wildes Barbosa

 

O vice-governador Lincoln Tejota ressaltou a importância da harmonia dos poderes para o ajuste fiscal adequado à legislação em vigor. Tejota participou de parte da solenidade de apresentação dos trabalhos e decisões mais relevantes do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), no biênio 2017-2018, na manhã desta quarta (24), na sede do órgão, em Goiânia. O governador Ronaldo Caiado também esteve no evento, que serviu para lançamento de plataforma de consulta das decisões.

 

"Vivemos um novo momento em Goiás. Governo e TCE tem se aproximado para trabalhar em conjunto nas questões fiscais e garantir que os recursos públicos sejam bem aplicados em serviços e benefícios para a população", afirmou Lincoln Tejota. O vice-governador afirmou que a transparência, tanto dos órgãos fiscalizadores, quanto das contas públicas é essencial para que essa proximidade renda frutos positivos para a população. "Com a nova ferramenta lançada hoje, podemos acompanhar de perto como são alocados os recursos para evitarmos os erros de gestões passadas", salientou.

 

A ferramenta lançada pelo tribunal será utilizada para reunir de forma segmentada 1.466 decisões relativos a diferentes órgãos públicos o acesso a todas as etapas de processos, prestações de contas, inspeções, auditorias, relatórios semestrais e anuais, entre outros documentos. De acordo com o TCE, essas informações estavam dispersas no site do tribunal. A partir de agora, é possível encontrar todos os dados de uma determinada instituição num mesmo ambiente virtual, o que facilitará o trabalho na gestão administrativa e operacional.

 

Durante o evento, o presidente do TCE, Celmar Rech, ressaltou que a data marca o início da parceria do órgão com o governo do Estado. Rech avaliou que o momento é de união dos poderes para a superação das crises fiscal e de representatividade por que passam Goiás e o país. "A sociedade conta com a atuação independente e republicana dos poderes para a superação das crises fiscal e de representatividade", disse.

 

O governador Caiado também enfatizou a busca pela harmonia entre os poderes e fez compromisso de atuação lado a lado com tribunal em prol da população. "Somos o primeiro governo a implantar Compliance em todos os órgãos do Estado. Antes de se fazer auditoria do que foi feito de errado estamos a aplicando a medicina preventiva", reforçou. Caiado ainda fez um compromisso com os membros do TCE: "me ajudem a governar e vocês terão todas as portas do governo abertas".

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Leia a Edição do mês - Outubro 2019