Cristalina

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

Criança é socorrida, em Minaçu, após ficar porca de parafuso presa ao dedo

Incidente ocorreu na manhã deste sábado (24/8). Apesar da dificuldade devido à espessura do objeto, a porca foi retirada sem comprometer a integridade física da menina.

 

Foto: Reprodução/CBMGO

 

Uma menininha de 5 anos precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) depois de ficar com a porca de um parafuso presa ao dedo. O incidente ocorreu na manhã deste sábado (24/8), em Minaçu, município localizado na região Norte do estado.

De acordo com a corporação, os pais da criança a levaram até a 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar da cidade, para que os militares tirassem o objeto que estava preso dedo dela. Foram utilizadas ferramentas e técnicas específicas para estas situações.

Apesar da dificuldade devido à espessura do objeto, a porca foi retirada com os cuidados necessários para não comprometer a integridade física e emocional da criança. Os militares registaram todo o atendimento. Veja abaixo:

Fim de semana: vítima de incêndio é socorrida, em Goiânia

O Corpo de Bombeiros também atuou, na noite desta quinta-feira (23/8), em um resgate de um homem que teve 80% do corpo queimado ao tentar fazer um churrasco no Parque Amazônia, região Sul de Goiânia.

O homem, que tem 25 anos, teria tentado acender uma churrasqueira, jogando álcool para produzir chama; o fogo teria passou para a roupa e se alastrado para o corpo. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

De acordo com os socorristas, ele sofreu queimaduras nas pernas, braços, tórax, abdômen e cabeça. Segundo boletim médico divulgado na tarde deste sábado (24/8), o estado de saúde da vítima é grave; ele está sedado e respira com ajuda de aparelhos.

 

 

 

Dica

Reunir os amigos em casa para aquele churrasco é sempre bom, mas é necessário tomar alguns cuidados para que a diversão não acabe em tragédia. Em primeiro lugar, o carvão precisar estar totalmente seco, sem umidade. Ele deve ser mantido no saco e fora do sereno.

Uma das formas mais seguras é com álcool em gel, não com álcool liquido, pois devido a quantidade de água na mistura, as pessoas tendem a jogar uma grande quantidade, o que pode ser prejudicial.  Fonte : DiaOnline

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Leia a Edição do mês - Outubro 2019