Cristalina

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

Líder do Podemos defende revisão do teto de gastos

 FOTO / INTERNET

 

O líder do Podemos, deputado federal José Nelto (GO), defendeu que o Congresso apoie a revisão do teto de gastos públicos no Brasil. Nesta quarta-feira (4), em declarações à imprensa, o presidente Jair Bolsonaro mencionou ser favorável a iniciativa.

 

Nelto propõe uma revisão pelos próximos três anos para evitar o agravamento da crise no país e a paralisação de serviços públicos.

 

“Até que enfim o presidente reconheceu que o país está em retração. Se não fizer a revisão do teto de gastos, o Brasil para no ano que vem. Não tem dinheiro nas faculdades, não tem dinheiro para a infraestrutura, saúde e segurança estão comprometidas. Com o orçamento magro, a crise vai piorar, o setor público vai parar”, alerta José Nelto.

 

O parlamentar avalia que Bolsonaro deveria encampar a ideia de revisão do teto de gastos junto ao Congresso e apresentar aos parlamentares a “verdadeira” situação das contas públicas do país.

 

“É importante que o presidente mostre o tamanho da crise. Se deixar o país entrar em recessão, a recuperação, que seria em um ou dois anos, vai para mais de cinco anos”, observa o líder do Podemos.

 

A emenda do teto de gastos públicos foi aprovada pelo governo de Michel Temer com objetivo de frear o crescimento da dívida pública. Segundo Bolsonaro, caso a situação não seja revista, serviços públicos serão paralisados.  

 

“Isso me deixa extremamente preocupado, porque falta dinheiro para pagar os servidores, as contas de energia. Há risco real de colapso no serviço público. Precisamos tomar medidas urgentes para evitar que o Brasil chegue nesse ponto”, cobra José Nelto.

...

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Leia a Edição do mês - Outubro 2019