Cristalina

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter
  • Instagram

Polícia prende família integrante de organização criminosa especializada em receptação de cargas

12/09/2019

Segundo a corporação, nos pátios dos supermercados da família foram encontradas mais de cinco cargas, que foram roubadas nos últimos três meses, em Brasília e Minas Gerais

 Foto de Reprodução

 

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu, na tarde desta quarta-feira (11/9) uma família integrante de organização criminosa especializada em receptação de cargas, em Goiânia.

A ação aconteceu por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) em conjunto com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fiscais da Secretaria da Fazenda.

As equipes prenderam Leonardo Oliveira Fernandes,  Leonardo Oliveira Fernandes Júnior, Lucas Faria Fernandes e Wesley Henrique de Brito Araújo, que foram autuados pelos delitos de receptação qualificada, associação criminosa e sonegação fiscal.

Família criminosa

De acordo com informações da corporação, os homens que foram presos fazem parte de uma mesma família, sendo pai e filhos,

Eles são sócios proprietários de uma rede de supermercados, em Goiânia. O grupo é investigado pela Polícia Civil por serem acusados de fazerem parte de uma organização criminosa especializada na receptação de cargas de gêneros alimentícios roubados.

Ainda de acordo com  a polícia, nos pátios dos estabelecimentos e, também, em um dos depósitos dos supermercados, foram encontradas mais de cinco cargas, que foram roubadas nos últimos três meses, em Brasília e Minas Gerais.

No total, as cargas que foram roubadas ultrapassam a quantia de R$ 1, 5 milhão de reais.

Além de prisão de família integrante de organização criminosa, em outro caso, polícia prendeu líder de organização criminosa especializada em receptação de cargas, em Goiás

No início deste mês de setembro, um homem foi preso acusado de ser líder de uma organização criminosa especializada em receptação de cargas roubadas e furtadas, em Goiás.

O homem preso é Osmir Aparecida Sousa, que foi autuado por receptação qualificada e uso de documento falso.

Segundo as investigações, o grupo criminoso movimentava grande quantia de dinheiro em todo o território nacional.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), juntamente com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Fonte : DiaOnline

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Leia a Edição do mês - Outubro 2019