Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

Cristalina

PORTAL CORREIO  

Operação apreende mais de 12 toneladas de carnes impróprias para consumo em Formosa

Produtos foram recolhidos em 28 comércios. Segundo o Ministério Público de Goiás, eles estavam sem inspeção, com prazo de validade vencido ou fora dos padrões de higiene.

 

Operação apreende 12 toneladas de carne clandestina em Formosa — Foto: Divulgação/Ministério Público do Estado de Goiás

 

Mais de 12 toneladas de carnes impróprias para consumo foram apreendidas pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), em Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

A operação foi realizada durante dois dias e terminou na quinta-feira (12). Segundo os promotores, os produtos foram encontrados em 28 estabelecimentos e estavam sem inspeção, sem rotulagem, com prazo de validade vencido, fora dos padrões de higiene, dentre outras irregularidades. Do total, 18 comércios foram autuados com ocorrências. A carne apreendida foi descartada.

O Ministério Público informou que os estabelecimentos autuados tem a oportunidade de continuar trabalhando, após apresentarem defesa e se adequarem às normas. De toda forma, eles continuarão sendo monitorados pela fiscalização local.

A ação faz parte de uma das operações do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina. Além do MP, a ação teve apoio de outros órgãos, como a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), as vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal, a Superintendência de Polícia Técnico-Científica e as polícias Civil e Militar. Fonte: G1

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload