Mais de 40 policiais vão às ruas contra quadrilha especializada em roubo de carros, em Senador Canedo

A operação batizada de Metropolitanus visa cumprir nove mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão.

 

 Foto de reprodução

 

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfvra), deflagrou nesta quinta-feira (26/9) uma operação para desarticular uma associação criminosa voltada para roubo de carros e o tráfico de drogas, estabelecida em Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia. Mais de 40 policiais civis foram às ruas para atuar na operação, e nove pessoas já foram presas.

De acordo com a polícia, a operação batizada de Metropolitanus visa cumprir nove mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão. Apesar das nove prisões já realizadas, os policiais ainda encontram-se em diligência no intuito de cumprir as medidas cautelares.

A Operação Metropolitanus contou com o apoio do Grupo Tático da Polícia Civil (GT3) e da Gerência de Operações de Inteligência (GOI).

Os resultados da operação serão apresentados ainda na tarde desta quinta-feira (26/9), pelo delegado responsável Dr. Paulo Ludovico.

Além de Senador Canedo, outras operações foram deflagradas contra roubo de carros

Em abril deste ano, a Polícia Civil prendeu 13 pessoas suspeitas de integrar um grupo especializado na receptação e adulteração de carros roubados, em Goiânia. Segundo a corporação na época, os investigados levavam uma vida de luxo e usavam lojas revendedoras de automóveis para lavar dinheiro. A ação também apreendeu 30 veículos e conseguiu junto à Justiça o bloqueio de R$ 18 milhões de reais e nove imóveis, incluindo uma fazenda.

Já em janeiro, no dia 31/1, também este ano, a polícia deflagrou uma operação voltada também para a desarticulação de uma associação criminosa voltada para subtração de veículos. A Operação Horus III foi coordenada pelo delegado José Antônio de Podestà Neto.

Na ocasião, foram cumpridos 9 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em desfavor de indivíduos investigados por roubo de veículos na capital e região metropolitana.

Em uma das residências foram encontradas porções de ecstasy e maconha embaladas para a venda e um pé de maconha. A ação também teve o apoio do Grupo Tático 3 (GT3). DiaOnline

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição do mês - Versão impressa 

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

Cristalina

PORTAL CORREIO