Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

Cristalina

PORTAL CORREIO  

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS INVESTE NA REGIÃO DE CRISTALINA

Investimentos contemplam ampliação de subestação e construção de uma Linha de Transmissão de Alta Tensão, que contribuirão para a melhoria da qualidade do serviço da região.

 Goiânia – Para melhorar ainda mais a qualidade do serviço prestado aos seus clientes, a Enel Distribuição Goiás realizou melhorias na Subestação Cristalina, seguindo o plano de investimentos da companhia no Estado. Com a ampliação, cerca de 20 mil consumidores do local serão beneficiados. A Enel tem investido fortemente na região de Cristalina, como por exemplo, com a construção da Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) Cristalina-Luziânia, que contempla investimentos de cerca de R$ 20 milhões. Inaugurada em junho de 2018, a nova linha acrescentou 55 quilômetros de extensão à rede e aprimorou a confiabilidade do fornecimento de energia das cidades de Cristalina, Luziânia e Ipameri.

 

O Responsável por Alta Tensão da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira, comenta sobre as ações realizadas pela companhia: “Cristalina está em uma região de alta produtividade agrícola, fortemente apoiada por seus sistemas de irrigação. Reforçando o compromisso da Enel por Goiás, a ampliação da subestação abre portas para mais melhorias na rede, possibilitando a construção de uma nova linha de distribuição que suprirá uma nova subestação no município”.

 

As melhorias na Subestação Cristalina fazem parte do pacote de ampliações e reformas de 130 subestações em todo o Estado. A partir da aceleração de ações e investimentos acordada em agosto, as obras de ampliação e modernização de seis subestações já foram concluídas nos municípios de Anápolis (Daia), Jataí, São Miguel do Araguaia, Alto Horizonte, Quirinópolis e Cristalina.

 

Além disso, outras 17 subestações serão entregues até 2022, aumentando a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica e beneficiando cerca de 835 mil clientes de 27 municípios, entre eles Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Mineiros, Rio Verde, Niquelândia, Luziânia, Senador Canedo e Iporá.

 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload