Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

Cristalina

PORTAL CORREIO  

Projeto educacional com apoio da SLC Agrícola encanta mais de 10 mil crianças

Estante de histórias levou para 17 cidades de sete Estados brasileiros livros e gibis que tocaram o imaginário de quem participou da ação

 

Foto: AgroEffective/Divulgação

 Páginas que contam histórias e incentivam sonhos, embalando em cada letra e figura o conhecimento e o imaginário de 10.327 crianças em 17 cidades de sete Estados brasileiros. Estes foram números comemorados pelo primeiro ano do projeto Estante de Histórias, patrocinado pela SLC Agrícola via Lei de Incentivo à Cultura, e realizado pela VR Projetos. Por este Brasil afora, foram doados 1.700 livros com 1.700 gibis e 85 cartilhas nas 17 Estantes de Histórias.

O objetivo principal do projeto foi promover a leitura entre as crianças. Com isso foram disponibilizados às escolas públicas livros infantis selecionados por profissionais da área de educação e de programas de incentivo à leitura. Em cada estante, foram entregues cem exemplares de livros infantis, cem gibis para alunos e cinco cartilhas com sugestões de atividades para os professores realizarem a partir do acervo doado. Além disto, tapetes e adereços foram incluídos para estimular jogos e interpretação das histórias.

Além das mais de 10 mil crianças beneficiadas com a estante, 2.572 crianças participaram das contações de histórias e 188 Professores beneficiados com as três oficinas realizadas durante o período da ação.

 

Sobre a SLC Agrícola
 

Fundada em 1977 pelo Grupo SLC, A SLC Agrícola é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em seis Estados brasileiros. A empresa tem grande destaque no cenário nacional pelo reconhecimento às práticas de gestão de pessoas, resultados financeiros e de relações com investidores. 

 

Foto: AgroEffective/Divulgação

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

 



Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição do mês - Versão impressa