Secretaria Municipal de Saúde realiza capacitação sobre coronavírus

De acordo com o governo municipal, a capacitação foi ofertada aos servidores para que possam compreender melhor sobre o vírus e saibam agir conforme o protocolo

 

 IMAGEM DE REPRODUÇÃO

 

A Prefeitura de Águas Lindas  de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, realizou um curso de capacitação para os servidores do Hospital Municipal Bom Jesus sobre o Coronavírus (COVID-19).

 

De acordo com o governo municipal, a capacitação foi ofertada aos servidores para que possam compreender melhor sobre o novo vírus e saibam agir conforme o protocolo, assim como para informar a população.

Na capacitação foi perpassado o protocolo de atuação em casos de suspeita e confirmação do Coronavírus em pacientes, como também sobre a prevenção contra a doença.

 

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, a capacitação é necessária para esclarecimentos de dúvidas da população. “Os nossos servidores da área da Saúde foram orientados sobre a doença, e para que o plano de contingenciamento pudesse ser apresentado, e as medidas de prevenção contra o Coronavírus fossem tomadas”, ressaltou.

 

Nesta semana o Hospital Municipal Bom Jesus recebeu a entrada de um jovem de 19 anos, morador da cidade, com a suspeita de contrair o vírus no aeroporto de Brasília, local que trabalhava. Os devidos exames de detecção foram coletados e é esperado o resultado laboratorial.

 

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Águas Lindas desenvolve o Plano de Contingência contra o novo Coronavírus, com a instituição do Centro de Operações de Emergência, Intensificação de medidas para o reconhecimento do caso suspeito e confirmado, Instituição de medidas para evitar a disseminação e promover o controle da doença, capacitação de todos os profissionais da saúde do município e a união de forças com todas as secretarias municipais.

 

O prefeito Hildo do Candango destacou a importância de ficarmos atentos aos acontecimentos para proteger a nossa população. “Estamos acompanhando com grande preocupação os casos confirmados no Distrito Federal e região. Por conta disso, pedimos à população que se proteja e siga as recomendações do Ministério da Saúde. Águas Lindas tem o primeiro caso de suspeita da doença, o que nos deixa em alerta. E nesse momento é importante que todos contribuam para que o vírus não se propague”, declarou. Fonte: Brasilia Agora

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição do mês - Versão impressa 

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

Cristalina

PORTAL CORREIO