POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS EM CATALÃO

30/04/2020

Operação Valet investiga desvios de mais de R$ 6 milhões na SAE. DERCAP cumpre 12 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de quebra de sigilo fiscal e bancário em Catalão e em mais 5 cidades do estado.

DERCAP cumpre mandados em Catalão e em mais 5 cidades de Goiás (Foto: Reprodução/PC).

 

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP) cumpriu nesta quarta-feira, 29, 12 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de quebra de sigilo fiscal e bancário nos municípios de Catalão, Goiás, Goiânia, Ipameri, Silvânia e Bela Vista de Goiás.

 

Os mandados foram cumpridos na Operação Valet, que investiga a suspeita da prática dos crimes de organização criminosa, peculato-desvio, corrupção ativa, corrupção passiva, crimes licitatórios, crimes contra a fé pública e lavagem de dinheiro.

 

Os crimes teriam ocorrido por meio do superdimensionamento e superfaturamento de contratos para admissão de pessoal terceirizado para a SAE.

 

A operação decorre da investigação de fraudes praticadas entre os anos de 2013 e 2016 por um grupo de políticos, funcionários públicos e empresários da região, após o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ter verificado, em alguns contratos da Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), desfalques ao patrimônio público da ordem de R$ 6.814.738,28.


 

Fonte: Polícia Civil. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição do mês - Versão impressa 

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

Cristalina

PORTAL CORREIO