Em meio à pandemia, prefeito de Itapuranga aparece em foto de pescaria com grupo de pessoas e sem máscara

25/05/2020

No site e redes sociais da prefeitura, há mensagens pedindo que os moradores fiquem em casa. Assessoria de Daves Soares disse que ele estava com pessoas do seu 'convívio diário' e que todos os cuidados foram tomados.

Prefeito de Itapuranga (de lilás) aparece em foto de pescaria com grupo de pessoas e sem máscara — Foto: Reprodução

 

O prefeito de Itapuranga, Daves Soares Silva (PSD), aparece em uma foto publicada nas redes sociais ao lado de outros sete homens durante uma pescaria, em meio à pandemia do coronavírus. Nenhum dos integrantes do grupo usa máscara de proteção.

 

A assessoria do político disse que ele estava com pessoas de seu "convívio diário" e que todos estavam assintomáticos (leia a nota na íntegra ao final).

 

A postagem foi feita no dia 17 de maio. O local marcado como sendo aquele onde a foto foi tirada é o Rio Araguaia. O prefeito, de camiseta lilás, e mais quatro homens seguram peixes nas mãos.

 

A foto foi enviada por uma telespectadora da TV Anhanguera por meio do aplicativo QVT. A moradora, que prefere não se identificar, disse que não gostou da atitude de Daves em meio a um momento complicado na saúde.

 

"Ele está aglomerado, sem máscara e foi pescar num momento de pandemia. Acho que está errado. O prefeito fala sobre ficar em quarentena, mas ele está fazendo o contrário daquilo que está pregando", disse ao G1.

Há mais de dois meses, o prefeito decretou situação de emergência em saúde pública por causa da Covid-19. No site da prefeitura, há uma mensagem incentivando o isolamento social.

 

"Fique bem! Fique em casa! Itapuranga contra o coronavírus", informa o site da prefeitura.

Nas redes sociais da prefeitura, a foto de capa é um cartaz com uma mensagem pedindo que a população respeite o isolamento social: "Itapuranga contra o coronavírus. #Fiqueemcasa".

 

Nota da Prefeitura de Itapuranga:

O prefeito de Itapuranga esclarece que estava em local aberto, com pessoas do seu convívio diário nesse período de quarentena. Nenhum apresentava qualquer sintoma suspeito e, mesmo assim, foram tomados os cuidados necessários, como o não compartilhamento de objetos pessoais, dentre outras recomendações preventivas. fonte : G1

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição do mês - Versão impressa 

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

Cristalina

PORTAL CORREIO