Ipameri tem 5 novos casos suspeitos de Covid-19

07/06/2020

 foto de reprodução

 

A Prefeitura Municipal de Ipameri, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social informa que hoje, após a confirmação do caso de Covid-19 no paciente de 59 anos e a intensificação das ações da vigilância epidemiológica, foi possível detectar o número de 42 pessoas de convívio familiar, que tiveram contato direto com o caso referido.

 

Seguindo as determinações do Protocolo do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde, todos os contatos foram colocados em isolamento domiciliar.

 

Deste total, 8 pacientes necessitaram de avaliação multiprofissional domiciliar. Destes, 05 contatos apresentaram sintomas respiratórios leves e foram coletados Swab e encaminhado ao laboratório HLAgyn para análise de Covid-19.

 

Portanto, nesse momento apresenta-se 42 contatos em isolamento domiciliar, 05 apresentando queixas respiratórias leves e o restante (37) estão assintomáticos.

 

Todos eles em supervisão da equipe de saúde diariamente. Seguindo as determinações de precaução de Covid-19 e outras síndromes respiratórias não é adequado viajar e receber visitas neste momento.

Par Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de restrição de circulação de pessoas, higienização das mãos e manutenção do isolamento social nesse momento de pandemia. Da redação do sitePor: Marcelo Alves

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição do mês - Versão impressa 

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

Cristalina

PORTAL CORREIO