ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS INVESTE EM INSTALAÇÃO DE TECNOLOGIA NA REDE ELÉTRICA DE CRISTALINA

09/06/2020

Equipamentos telecomandados trazem agilidade para o restabelecimento do fornecimento de energia em casos de falhas.

 foto de reprodução

 

Goiânia, 9 de junho de 2020 – A Enel Distribuição Goiás segue trazendo inovação e tecnologia para o sistema elétrico do Estado. Somente no município de Cristalina, já são 50 equipamentos telecomandados instalados e em operação, que totalizam R$ 2,5 milhões investidos.

 

Esses aparelhos são controlados à distância, direto do Centro de Operações, localizado na sede da companhia, em Goiânia, e permitem ações muito mais ágeis e precisas. “Com os equipamentos telecontrolados, nós conseguimos localizar e isolar um defeito de maneira rápida, recuperando o fornecimento de energia em sua totalidade ou deixando o menor número possível de clientes sem o serviço até que os reparos necessários sejam concluídos. Também é possível fazer manobras e transferir cargas”, explica o responsável pela Unidade Operativa Norte, Antônio Márcio Oliveira Galvão.

 

Antônio acrescenta que a instalação desses equipamentos já trouxe melhorias para o fornecimento de energia de cerca de 15 mil clientes, entre residências, comércios e indústrias, tanto na área urbana quanto na zona rural. Além dos aparelhos que já estão em operação, a companhia vai instalar outros seis na rede elétrica do município até o fim deste mês. “Esse projeto reforça o compromisso que a Enel tem de modernizar o sistema elétrico goiano.

 

Para se ter uma ideia, em caso de uma falha no fornecimento de energia, desde que não haja dano estrutural, o aparelho telecontrolado consegue restabelecer o serviço em menos de três minutos. Se for um caso mais complexo, como um rompimento de cabo, por exemplo, o equipamento auxilia na identificação do local do defeito, fazendo com que a equipe de campo seja encaminhada ao ponto exato, ganhando em agilidade no atendimento”, completa.

 

Em todo o Estado, a Enel Distribuição Goiás já instalou cerca de 4,3 mil equipamentos telecomandados, sendo mais de 670 somente nos cinco primeiros meses deste ano. Esses equipamentos já totalizam um investimento de mais de R$ 300 milhões. Até o fim de 2020, a previsão é que outros 1.330 aparelhos sejam instalados em todo o Estado, trazendo melhorias para o fornecimento de energia em todas as regiões goianas.

 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

 

Matheus Asafe

Relações com a mídia

Diretoria de Comunicação

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição do mês - Versão impressa 

Contato: (61) 3612-4622 / 9 8529-6967 

Cristalina

PORTAL CORREIO